Um policial militar lotado no 8º Batalhão de Campos (8º BPM) foi detido na “Operação Detonação”, deflagrada no início da manhã de quinta-feira (17). Com objetivo de combater o roubo a caixas eletrônicos na região, a Polícia Civil cumpriu outros 12 mandados de prisão temporária, com apoio da 134ª Delegacia de Polícia (Centro) e 147ª DP de São Francisco do Itabapoana (SFI), além da Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Ministério Público Estadual (MPE).
Segundo nota oficial do 8º BPM, havia um mandado de busca e apreensão para o celular do 3º Sargento, lotado em São João da Barra. Ele chegou a prestar esclarecimentos na delegacia. Após relatório do Ministério Público, foi expedido o mandado de prisão temporária e o policial foi conduzido para o Batalhão Especial Prisional (BEP), no Rio de Janeiro na mesma noite.
Por meio da nota, a Corporação ressalta que “não compactua com desvios de conduta de qualquer um dos seus integrantes e, cada vez que haja denúncia, as informações repassadas são apuradas, e se restar comprovada alguma responsabilidade, os instrumentos adequados de saneamento são adotados, na forma legal, sendo respeitados os direitos ao devido processo legal, à ampla defesa e ao contraditório, para qualquer militar estadual”.
Folha da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário