Páginas

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

BANDIDOS ASSALTAM PEDÁGIO EM GUARAPARI E TROCAM TIROS COM A POLÍCIA


Um assalto hoje (07) de madrugada na praça de pedágio da Rodosol em Guarapari acabou em perseguição e tiroteio entre bandidos e polícia. Os ladrões escaparam, mas os policiais militares conseguiram recuperar a maior parte do dinheiro roubado.
O assalto foi por volta das 3 horas. Dois bandidos de moto renderam os funcionários que trabalhavam na praça de pedágio e roubaram diversos malotes com dinheiro. Depois do início da ação, dois bandidos que estavam escondidos no meio do mato se juntaram aos outros dois que já agiam na praça. Cerca de R$ 24 mil foram levados pelos bandidos.
Na fuga, os criminosos ainda tomaram de assalto um Fiat Pálio Weekend de uma família que passava no pedágio na hora do crime. O carro foi abandonado alguns quilômetros à frente, ainda em Guarapari. Ali os assaltantes entraram em um GM Kadett, placas MPI-6191 da Serra e continuaram a fuga.
A Polícia Militar foi acionada e emitiu um alerta vermelho para as radiopatrulhas que estavam de serviço de madrugada, passando as características dos suspeitos.
Uma guarnição da polícia que estava no bairro Muquiçaba visualizou o Kadett, com quatro homens dentro, passando na rodovia Jones dos Santos Neves. Sem saberem que era o carro usado na fuga – até então as informações eram de que os criminosos tinham fugido no Pálio – os policiais passaram a acompanhar o veículo.
“Nós estávamos próximo ao pórtico de entrada da cidade, na Jones do Santos Neves, quando vimos o Kadett passando com quatro homens dentro. Achamos suspeito e resolvemos acompanhar o veículo. Eles entraram na BR-101 e seguiram no sentido Viana, mas menos de um quilômetro depois eles apagaram os faróis do carro e começaram a atirar em nós. Nós revidamos e eles acabaram fugindo a pé por uma plantação de bananas às margens da BR-101”, explicou o cabo Cordeiro, da Polícia Militar.
Os policiais esperaram a chegada do reforço e, então, ao verificarem o interior do veículo, encontraram parte do valor roubado, várias cápsulas de munição deflagrada de pistola ponto 40 e 9 milímetros, além de cerca de R$ 21 mil em dinheiro. Nenhum policial ficou ferido na ação.
Em um dos celulares encontrados no veículo, a polícia encontrou fotos de um carro forte estacionando próximo a uma agência bancária em Guarapari. A suspeita é de que os criminosos planejavam fazer um assalto ao veículo de transporte de valores.
Ainda não há informações sobre o paradeiro dos assaltantes. A Polícia Civil está investigando o caso.

Fonte: Portal 27

Nenhum comentário:

Postar um comentário