Os jovens foram identificados nesta tarde, em depoimento assumiram a autoria do ato e responderão por danos, conforme o artigo 163 do Código Penal
Nesta tarde de segunda-feira (8), a Polícia Civil identificou os dois homens responsáveis por quebrar os retrovisores de carros que estavam estacionados em duas localidades de Guaçuí. O fato aconteceu na madrugada de domingo (6).Especula-se que 10 carros foram danificados.
Conforme a Polícia Civil, o caso começou a ser investigado ontem (7), e a investigação teve o auxílio das imagens e de uma testemunha. O primeiro a ser identificado foi T.F.P, 24 anos que confessou ter feito o ato.
O adolescente de 16 anos envolvido, P.R.R.V.não estava em casa, e a mãe dele se comprometeu a apresentá-lo na delegacia. Fato que aconteceu em seguida.
Em depoimento, eles relataram à polícia que voltavam de uma festa e haviam ingerido álcool, e que também fizeram uso de entorpecentes.
Os dois assumiram a autoria do ocorrido, mas foram liberados porque não foram autuados em flagrante. No entanto, irão responder por danos. Conforme o artigo 163 do Código Penal, dano é inutilizar ou deteriorar coisa alheia, e a punição é detenção de um a 6 seis meses, ou multa.
No caso deles, além de responder o processo criminal, também irão indenizar os proprietários dos veículos. A multa será contabilizada de acordo com a quantidade de veículos que foram danificados, sendo assim, se for comprovado que 10 carros foram quebrados, a multa será multiplicada por 10.
A polícia informa às vítimas para comparecem à delegacia.
fonte: 90.5 FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário