Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2016

NOTA DA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO


O Blog do Jailton da Penha, recebeu nesta quinta-feira (10/3) por e-mail a seguinte Nota da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro:
A Seeduc lamenta a decisão do Sepe de, a partir de 02 de março, iniciar uma greve. Essa atitude, no atual e conhecido difícil momento econômico do Estado, somente prejudica os alunos dos professores que aderirem. Até ontem (09/03), a adesão ao movimento se manteve em 3% do total de 82 mil servidores da rede estadual. Estamos levantando o quantitativo desta quinta-feira. 
As soluções para as demandas apresentadas pelo Sepe não dependem exclusivamente da Seeduc; por isso, prejudicar estudantes e pais em um momento difícil para todo o governo e cidadãos não ajuda na melhoria educacional de crianças, jovens e adultos.
Já o projeto de lei com mudanças previdenciárias encaminhado à Assembleia Legislativa é uma das medidas para sanar, em caráter definitivo, o déficit da previdência. A proposta é implementar gradativamente, beneficiando o próprio servidor, garantindo que os servidores possam receber integralmente seus salários da ativa depois de se aposentarem.
Qualquer reajuste salarial depende do aumento da arrecadação do Estado. Somente no ano passado, a arrecadação de royalties do petróleo caiu 39%. Já a de ICMS apresentou queda de 10% em termos reais. Ou seja: descontando a inflação. Também no ano passado, o estado aprovou 13 leis econômicas na Assembleia Legislativa para honrar com o pagamento do funcionalismo.
Assista à mensagem do secretário Antonio Neto (http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=2752201).
Att.,
ascom@educacao.rj.gov.br
imprensa@educacao.rj.gov.br
Tels.: (21) 2380-9021 / (21) 2380-9022
(21) 2380-9023 / (21) 2380-9024
Secretaria de Estado de Educação

Blog do Jailton da Penha


Nenhum comentário:

Postar um comentário