Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2016

CLUBE DE CALÇADO CANCELA EVENTO DO DIA DOS NAMORADOS E IRÁ PROMOVER SHOW BENEFICENTE EM PROL DAS VÍTIMAS DA CHUVA DE GRANIZO

Por conta da pior chuva de granizo dos últimos 60 anos, que atingiu o município de São José do Calçado, no Sul do Estado do Espírito Santo, na quarta-feira (01/06), a diretoria do Clube Campestre, decidiu cancelar o evento do Dia dos Namorados, que seria realizado no sábado (11/06). Dirigentes do referido clube e o produtor da Banda da Cantora Cristiane de Paula não acharam plausível a realização do evento, uma vez que centenas de famílias perderam tudo, e também, o clube teve diversos prejuízos após a chuva de granizo.
Em nome da Diretoria do Clube Campestre - Biênio 2015-2016, o presidente Nelson Luiz Pimentel Pinto, explicou o motivo do cancelamento do show da cantora Cristiane de Paula, vencedora do Programa “Máquina da Fama”, apresentado por Patrícia Abravanel, exibido todas as segundas-feiras, às 23h15, no SBT, dizendo que em virtude da chuva de granizo que devastou o município e o próprio clube, ficou decidido após reunião com a diretoria que não haveria mais o show.
-Decidimos que não haveria clima e alegria para realização do evento. A dor e o sofrimento da população em geral falaram mais alto. O clube também foi danificado em boa parte. Não podemos deixar os sócios em um ambiente desconfortável devido aos estragos provocados pela chuva de granizo. O produtor da banda da cantora Cristiane de Paula também entendeu que não havia motivo plausível para fazer um baile para comemorar o Dia dos Namorados-, disse.
Ainda conforme Nelson, o evento ficará para outra data em posterior. E a diretoria estuda a realização de um show beneficente em prol das vítimas da chuva de granizo que atingiu a cidade no dia 1 de junho.
-Já temos em mente os nomes de algumas bandas. Veremos o dia e local para realização do evento de cunho solidário-, destacou Nelson.
GRANIZO 2016
A prefeita Liliana Bullus, do município de São José do Calçado, no Extremo Sul do Estado do Espirito Santo, decretou situação de emergência na segunda-feira (06/06), após a sede e interior da comuna serem atingidas em ‘cheios’ por um temporal e chuva intensa de granizo, na quarta-feira (01/06).
Na pior chuva de granizo dos últimos 60 anos, segundo moradores mais idosos do município, doze pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico. O temporal começou às 18h45. Segundo o coordenador da Defesa Civil, José Rafael Piconi da Silva, choveu 40 minutos de forte chuva, com ventos fortes e granizo. Dezenas de casas no centro foram destelhadas e pessoas ficaram com ferimentos leves com ponta dos telhados de amianto furados pelo granizo.
E a Defesa Civil após um levantamento informou que a cada dez casas na cidade, oito foram atingidas. Ainda de acordo com a prefeitura, 815 moradores já foram atendidos pela Assistência Social. Lonas foram distribuídas para os imóveis danificados pelo granizo. Até agora, mais de 262 famílias receberam kits contendo roupas de cama, colchões e travesseiros, uma vez que as doações não param de chegar.
Carros, Igrejas, hospital (centro cirúrgico, principalmente) e o prédio da prefeitura tiveram os vidros danificados. Árvores caíram na entrada e centro da cidade, que conta com apoio da Polícia Militar e da Defesa Civil de Bom Jesus do Norte (ES). Já a Polícia Militar, informou que muitas casas e escolas foram danificadas e famílias ficaram desalojadas na cidade. Que no momento do temporal foram acionados a companhia de energia elétrica, o Corpo de Bombeiros de Guaçuí, e as Defesas Civis dos municípios de Bom Jesus do Norte e São José do Calçado para começarem a retirada de árvores na rodovia ES-484 com o apoio dos policiais militares.

Blog Last-Minute News

Nenhum comentário:

Postar um comentário