Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

CACHORRO ESPANCADO POR IDOSA VAI PARTICIPAR DE REUNIÃO DE CPI

Cachorro na CPI

O cão espancado pela sua própria dona, uma idosa de 70 anos, estará presente na reunião da CPI dos Maus-Tratos aos Animais que discutirá o caso da agressão. O encontro acontece, nesta sexta-feira (19), na Câmara de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim. A presença do cachorro foi um pedido do veterinário que está cuidando dele, segundo a presidente da CPI, deputada Janete de Sá.
A reunião foi reivindicada por ONGs de proteção aos animais do município, por conta da divulgação de um vídeo nas redes sociais, do momento do espancamento, que aconteceu no dia 28 de julho, no bairro Boa Vista, em Cachoeiro de Itapemirim.
“Nosso objetivo é apurar como os fatos aconteceram, o que levou a idosa a cometer tal crime, como foi o socorro dado ao animal no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município e o atendimento posterior oferecido por uma clínica veterinária particular. Nós queremos saber também que medidas foram adotadas para retirar os outros cachorros do convívio com a agressora e sobre as pessoas que se candidataram a adotar o animal espancado”, declarou a deputada.
Batizado como Carlos Ambrósio, o cão foi agredido pela dona no bairro Boa Vista, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, no dia 28 de julho. Ele permanece internado, mas, segundo a clínica veterinária em que está internado, teve melhora no quadro de saúde. 

A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário