Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

ESTUDANTES SE MOBILIZAM EM DEFESA DA EDUCAÇÃO




Estudantes do Campus Bom Jesus do Itabapoana se uniram a outros grupos de alunos dos Institutos Federais de diversas regiões do país na última quarta-feira (5) em mobilização que buscou chamar a atenção do governo para a insatisfação gerada pela MP 746 e pela PEC 241. As aulas no Campus Bom Jesus foram substituídas por atividades no IFFluminense e fora dele, com o objetivo de levar a reflexão iniciada no ambiente escolar para outros locais na cidade.
O grupo promoveu debates, roda de música, exibição de documentário, oficina de desenho, partidas de futsal e confecção de cartazes, terminando o dia com uma passeata até o centro da cidade, onde aconteceram mais discussões, reflexões e apresentações musicais.
As oficinas foram organizadas e ministradas pelos estudantes, conforme suas aptidões, e contaram com a participação de todas as turmas do campus. Para a aluna Luana Scarpini, este tipo de ação é importante para fortalecer a unidade dentro da escola. “Temos que conversar sobre esses assuntos. A PEC já foi aprovada, mas temos que continuar nos mobilizando”, avalia. Ela destaca que, nas ruas, notou a desinformação da população sobre o assunto. “Algumas pessoas ofereceram apoio, mas a maioria não conhece e não sabe porque fizemos aquilo ali. Perceber isso é ruim, mas é o nosso papel. Não podemos deixar de lutar e fazer o que precisamos fazer”, conclui.
Os estudantes tiveram apoio de todos os diretores do Campus Bom Jesus para a mobilização. Segundo o diretor-geral, Carlos Freitas, as propostas destas emendas constitucionais são uma ameaça e os Institutos Federais correm riscos em relação à continuidade do projeto de educação, ensino, pesquisa, extensão e inovação. “Os cortes que virão são realmente um risco e parabenizo os alunos pela ação. Foi um momento que considero extremamente didático-pedagógico, no qual o aluno está aprendendo em uma aula de cidadania”, explica.

Comunicação Social do IFF Campus Bom Jesus do Itabapoana

Nenhum comentário:

Postar um comentário