O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) deferiu nesta segunda-feira (3/11), o pedido de Habeas Corpus, em favor do ex-vereador de Campos, Nelson Nahim, preso no dia 17 de outubro. Ele foi denunciado pelo Ministério Público no processo que investiga crime de pedofilia, que ficou conhecido como caso “Meninas de Guarus”, que envolve empresários, políticos e figuras influentes do município. Nahim responderá em liberdade.
No dia seguinte à prisão, Nahim foi transferido da Casa de Custódia de Campos para Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, Complexo Gericinó (Bangu 1), no Rio de Janeiro. Ele pode ser solto a qualquer momento.
O Habeas Corpus, com o pedido de soltura formulado pelos advogados, foi deferido pela desembargadora Rosa Helena Penna Guita, da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. A informação foi publicada no início da tarde desta segunda-feira (3 de novembro), no blog do Cláudio Andrade.
Além de Nahim, outros cinco acusados receberam mandados de prisão. São eles: Sérgio Crespo Gimenes Júnior; Fabrício Trindade Calil; Leílson Rocha da Silva; o policial reformado da Polícia Militar Ronaldo de Souza Santos; e Thiago Machado Calil. O último é o único que ainda não foi encontrado.
Nahim e Sérgio foram presos porque estariam constrangendo as vítimas e testemunhas do caso durante a investigação policial. Na decisão judicial consta que "faz-se necessário o encarceramento cautelar dos mesmos para fins de resguardar a instrução criminal".
Matéria:Terceira Via.
Nenhum comentário:
Postar um comentário