Páginas

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

NOBEL DA PAZ RECONHECE A IMPORTÂNCIA DO BOLSA FAMÍLIA

53254865437b90e57beb1412937998_051107-childlabor2-500
kailash-satyarthi_0
kailash-satyarthi-pic-credit-650
FOTO; INTERNET.
Em entrevista a jornalista Poliana Abritta exibida no Fantástico do último domingo (2/11) o indiano Kailash Satyarthi, que luta contra a exploração infantil, vencedor do prêmio Nobel da Paz 2014 (dividiu com a paquistanesa Malala Yousafzy) cita o Brasil como um bom exemplo e o Bolsa Família como um programa que pode ser utilizado em outros países: “Quando você fala do Brasil, você pode ver a minha cara. É como a minha segunda casa. Eu amo o país, eu amo o povo. Alguns dos meus melhores amigos são brasileiros. Eu acho que o Brasil é um bom exemplo. É um modelo que pode ser replicado. A iniciativa da Bolsa Escola é muito interessante, tira as crianças do trabalho e coloca elas na escola. Há muitos esforços que precisam ser integrados: educação, luta contra o trabalho infantil, saúde, tudo pode ser convertido em um único esforço. Como o Bolsa Família, que pode ser utilizado em outros países.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário