Na manhã desta sexta-feira (15) policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Jacaraípe, na Serra. A operação “Clínica dos Horrores” foi realizada após os policiais receberem denúncias de que os funcionários da clínica estariam torturando as crianças e adolescentes internados no local.
Durante a operação foram apreendidos medicamentos, computadores e documentos. De acordo com o titular da DPCA e responsável pela ação, delegado Lorenzo Pazolini, também haviam denúncias que os pacientes da clínica recebiam medicação de forma indevida com intuito de mantê-los dopados.
“Uma criança de 10 anos relatou os abusos sofridos dentro da clínica e nos contou que durante alguns dias sofreu agressões físicas e psicológicas”, informou o delegado.
Segundo Pazolini, os pacientes ainda disseram que, às vezes, eles ficavam presos por dois ou três dias nos quartos e que há cachorros soltos durante a noite no pátio. Em depoimento o diretor da clínica, P.B. negou todas as acusações de tortura e maus tratos dentro da casa e disse que apenas profissionais capacitados trabalham na clínica.
“Ele nos disse que os funcionários recebem treinamento para atender os internos que sofrem de dependência, mas vamos averiguar todas as informações que estamos recebendo”, disse o titular da DPCA. O delegado informou que as investigações continuam e que vai ouvir alguns internos da clínica. Ao final do inquérito, o responsável pela clínica poderá ser indiciado pelo crime de lesão corporal ou pelo crime de tortura.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário