FOTO:JOÃO THOMAZELLI/PORTAL 27.
Os professores da rede municipal de ensino de Guarapari realizaram uma assembleia na manhã de sexta-feira (08) na Praça Philomeno Pereira Ribeiro (Praça da Itapemirim) para votar a contraproposta de reajuste salarial apresentada pela prefeitura.
Os professores pedem um reajuste salarial de 13,01%, mas em reunião realizada ontem entre representantes da prefeitura e do sindicato dos professores, a prefeitura apresentou a contraproposta de apenas 7,5%.
Na assembleia, os professores resolveram não aceitar o reajuste oferecido pela prefeitura e farão uma nova tentativa de negociação. “Fazemos um apelo ao prefeito para priorizar os educadores da rede municipal. Hoje o professor é o recurso didático mais barato que tem. Temos que mudar isso”, disse o professor Adriano Albertino, diretor do Sindiupes em Guarapari.
Na próxima quinta-feira (14), se a prefeitura não aceitar o pedido dos professores de igualar ao piso nacional, uma votação será realizada para decidir se começam a operação tartaruga e depois a paralisação das atividades.
Portal 27
Nenhum comentário:
Postar um comentário