Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2015

TROCA DE COMANDO NA 2ª CIA DA PM DE GUAÇUÍ - NOVO COMANDANTE É DE SÃO JOSÉ DO CALÇADO

A 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar tem um novo Comandante. Na manhã de ontem, dia 30, foi realizada a troca de Comando nas dependências do Batalhão de Polícia, em Guaçuí. Assumiu a Companhia, o Tenente Alcemar Teixeira Xavier. Autoridades como os comandantes do CPO Sul, Coronel Leonardo Marchezi dos Reis e do 3º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Alexandre Quintino estiveram presentes, assim como a prefeita de Guaçuí, Vera Costa, a presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guaçuí, Vera Faria, vários vereadores do município e outras autoridades.
O primeiro a falar foi o capitão Dikson Delgado, que esteve no Comando do Batalhão de Guaçuí há quase três anos. Ele agradeceu a todos que apoiaram seu trabalho e falou a respeito das dificuldades encontradas como a falta do efetivo e de estrutura como viaturas.
“Tivemos ao longo desses quase três anos uma estruturação da Companhia que aumentou seu efetivo e seus equipamentos. Com o trabalho realizado podemos observar os resultados recentes em relação ao índice da criminalidade, principalmente em Guaçuí, como a redução de 80% dos furtos e 59% em roubos”, disse.
O capitão também falou a respeito do trabalho realizado em parceria com o poder público e agradeceu as autoridades públicas e civis que contribuíram para oferecer mais segurança pública.
Representando o Município, a prefeita Vera Costa disse que no ano passado, o município estava numa fase difícil e de muita violência e com o trabalho do Gabinete de Gestão Integrada foi possível trabalhar em prol da segurança na cidade.
“Fizemos várias reuniões com o secretário de estado de segurança e acredito que hoje, a parte física do Batalhão e agora vamos cobrar mais das autoridades. Queremos contar com a presença do novo comandante nas reuniões do Gabinete de Gestão Integrada”, enfatizou.
O Comandante do CPO Sul, coronel Leonardo Marchezi destacou que a solenidade de transmissão de cargo demonstra o trabalho desempenhado pelo capitão Dikson. “Três anos na frente de uma unidade é um tempo grande. Poucas pessoas ficam tanto tempo na frente da Unidade. Dikson avançou, outras questões administrativas não puderam avançar como a interrupção da obra da Companhia. Tentamos avançar mas ainda há muita dificuldade do Estado porque a empresa que fazia a obra sumiu”, destacou. Segundo o Comandante, é preciso achar uma solução para o término da obra.
Marchezi destacou também o Grupo de Gestão Integrada. Segundo ele, é uma ferramenta excepcional para o trabalho de segurança. “Guaçuí tem uma história desde a polícia interativa mas passa com o tempo. O Grupo de Gestão Integrada traz para a sociedade várias questões relacionadas a segurança pública”, lembrou.
Novo Comandante
De acordo com o novo Comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, 1º Tenente Alcemar Teixeira Xavier (Tenente Xavier), inicialmente ele vai dar continuidade aos trabalhos do capitão Dikson Delgado.
”Sabemos das dificuldades e sabemos que a Polícia Militar busca a redução dos índices de criminalidade e vamos buscar novos mecanismos para que possamos conseguir reduzir sempre o índice de criminalidade na região, e isso não depende apenas da Polícia Militar, depende de um conjunto de entidades e organizações, porque muitas vezes quando se falha em um setor, a Polícia, ao invés de contribuir na causa, acaba tendo que agir na consequência.
Esperamos contar com o apoio de todas as entidades de classes da cidade”, concluiu.
Tenente Xavier é nascido em São José do Calçado, mas reside em Guaçuí com sua esposa. Para muitos da comunidade, o fato de se ter um Comandante que reside no município onde se encontra a Companhia é importante para que se faça um bom trabalho voltado à segurança pública.

Serrana Filetti/AQUIES

Nenhum comentário:

Postar um comentário