Eduardo Bandeira de Mello-Presidente do Flamengo e Mário Celso Petraglia do Atlético-PR.
Uma reunião na sede do Flamengo na manhã desta quinta-feira selou a criação da Liga Sul-Minas com o seu primeiro estatuto assinado por treze times. Os clubes fundadores são Flamengo, Fluminense, Inter, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, Coritiba, Atlético-PR, Joinville, Chapecoense, Criciúma, Avaí e Figueirense.
A fundação oficial da liga viabiliza a criação de um campeonato que pode ser disputado já no primeiro semestre de 2016. O plano é que o torneio seja disputado por dez clubes em oito datas. “A intenção é fazer já em 2016, no ano que vem. Tem que adaptar ao calendário dos estaduais. A competição terá oito datas, eu acho que não terá problema”, disse o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto em entrevista ao portal “GloboEsporte.com”
As federações do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais mostram forte resistência ao torneio. “Não sou contra. Quero saber onde vão botar os campeonatos'', disse em entrevista ao portal “Uol” o presidente da Federação Gaúcha, Franciso Noveletto. Tanto a Globo como a CBF já declararam que não existe espaço no calendário para a competição.
Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário