Páginas

terça-feira, 22 de março de 2016

A UNIÃO DE IDEAIS VENCE A DESESPERANÇA










A última semana proporcionou a constatação, de forma categórica, de que a união de ideais vence a desesperança.
Dois meses e meio após a queda de uma das paredes laterais do prédio do Teatro Cinema Conchita de Moraes, que trouxe tristez para toda a comunidade da Usina Santa Maria, o que se verifica hoje é que, em poucos dias, esta parede deve estar totalmente restabelecida.
A grande liderança que tem se destacado nesta incrível realização se chama Jorge Roberto de Almeida, conhecido como Betinho, que assumiu o comando das obras e conseguiu, graças ao seu prestígio, reunir a confiança e o apoio dos demais moradores.
Juntamente com Betinho, se destacam ainda, sua esposa Marina Dutra e Edilene Ferreira Chagas Pereira, a Leninha, que não têm medido esforços para fazer com que o sonho de recuperação do Conchita se torne uma realidade.
Nesta semana, que será curta, devido à Semana Santa, o trabalho será intensificado com dois pedreiros e dois ajudantes, que darão um passo considerável para que a parede possa ser totalmente restabelecida.
Após a recuperação da parede, todos os esforços serão direcionados para o refazimento do teto, o que demandará continuidade de apoio de todos, para que a reinauguração do Conchita ocorra no dia 06 de agosto.
Todos estão sendo convidados, portanto, a apoiarem a recuperação do Conchita de Moraes, o que fará com que a Usina Santa Maria volte a ser um polo de desenvolvimento cultural na região.
Quem desejar apoiar este importante empreendimento, pode fazer contatos com Betinho, através dos telefones: 022-3835-3016 e 022-98130-3112 ou pelo e-mail: betinhomilao@hotmail.com
Quem desejar contribuir financeiramente, a conta bancária é: Banco Itaú.Ag.6106 CC. 00046-3. Neste caso, solicita-se o encaminhamento de comprovante do depósito, para registro dos doadores, cujos nomes serão fixados em placa, no dia da reinauguração do prédio.
Uma rica programação para o dia da reinauguração do prédio já está preparada pelo casal de cineastas Phillip Johnston e Rocio Salazar, radicados no Rio de Janeiro, que apresentarão, no dia da reinauguração, um documentário sobre a luta dos moradores da Usina Santa Maria pela defesa de seu patrimônio.
Por outro lado, já estão sendo preparadas atividades de teatro e cinema no Conchita, a partir de sua reinauguração, até o fim do ano.

O Norte Fluminense


Nenhum comentário:

Postar um comentário