Foto: Reprodução;TV Vitória
Uma igreja católica do bairro Rio Marinho, em Vila velha, foi arrombada por criminosos, na última quinta-feira (17). De acordo com a administração, os suspeitos furtaram cerca de R$ 10 mil em equipamentos. Nenhum suspeito foi preso.
Após 30 anos de funcionamento, a comunidade e fiéis do bairro se surpreendeu com o arrombamento. Quem descobriu o crime foi a auxiliar de serviços gerais. “Nem era dia de eu vir trabalhar, mas eu vim porque a comunidade está em festa e eu vim arrumar a igreja. E quando eu cheguei aqui eu me deparei com essa cena e eu achei estranho”, conta Helena Maria da Conceição Vulpi.
A suspeita é que uma escada tenha sido usada para os criminosos pularem a grade, e saírem com o material furtado. No terreno ao lado da igreja, marcas de pneus indicam que um carro pode ter sido usado na fuga. Utensílios usados nas celebrações, considerados sagrados, porém, estavam intactos.
Depois de arrombar os cadeados e a porta, os suspeitos agiram rápido.
Foram furtados um notebook, uma impressora e um aparelho de projeção. Depois os criminosos seguiram para o salão principal da igreja e furtaram objetos da mesa de som.
Agora, para continuar com uma novena, os membros da comunidade estão contando com a ajuda de outras igrejas.
Folha Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário