Foto:JH
Com apenas um voto, Alyne de Oliveira Souza Zolin (PSD), de 25 anos, irá assumir o cargo de vereadora na cidade de Dracena, interior de São Paulo. Ela foi convocada nesta segunda-feira (29) por ser a única suplente do Partido Social Democrático e deve assumir o cargo durante sessão ordinária da próxima segunda (5).
Segundo o blog Bastidores da Notícia, Zolin concorreu na cota de mulheres na coligação, pois o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determina que, no mínimo, 30% dos candidatos de cada partido ou coligação sejam do gênero feminino.
Sem ter realizado campanha eleitoral, recebeu apenas um voto. Segundo o TSE, ela foi um dos candidatos que menos recebeu votos entre os mais de 100 que disputaram as eleições para vereadores no ano de 2012, empatada com Elyara Rossi, que também teve apenas um voto e pertencia ao Partido Verde (PV).
INFIDELIDADE PARTIDÁRIA
A nova vereadora irá ocupar o cargo deixado por Rodrigo Castilho, que foi cassado em 15 de agosto pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por infidelidade Partidária. Segundo o site Cidade do Futuro, Castilho trocou o partido pelo qual foi eleito em 2012, o PSD, e migrou para o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) fora do prazo permitido.
Segundo o G1, Castilho já recorreu da decisão que lhe cassou o mandato e espera o julgamento do recurso.
Perfil News
Nenhum comentário:
Postar um comentário