Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2016

INSTITUTO PRECISÃO DIVULGA PESQUISA ELEITORAL EM ITAPERUNA

eleicoes2016
Foto: Jornal Brasil Novo
Pesquisa realizada pelo Instituto Precisão divulgada no início da madrugada desta terça-feira (13) mostrou que o candidato a prefeito de Itaperuna pelo PR, Dr. Vinícius, está com 50% das intenções de voto.
Na sequência vem Alexandre da Auto Escola, do PP, com 13%; Dr. Nando, do PSDB, com 4% e Thiego Ladeira, do REDE com 1%. Os eleitores que disseram que vão votar branco ou nulo representam 15% do total e 18% disseram ainda não saber em qual candidato votar.
Ao serem questionados se aprovam ou desaprovam o governo municipal até o momento, 74% desaprovam, enquanto 22% aprovam e 5% não sabem ou não quiseram opinar. Raposo foi o distrito onde teve o maior índice de reprovação, 100% dos entrevistados desaprovam o governo municipal até o momento, seguido de Retiro do Muriaé com 75%, Comendador Venâncio com 60%, Nossa Senhora da Penha com 50% e Boa Ventura com 40%.
Ainda se tratando da atual administração, 37% dos entrevistados disseram que até o momento o governo municipal está sendo péssimo, 21% ruim, 27% regular, 11% bom, 2% ótimo e 2% não sabem ou não opinaram. Sendo que 44% desses entrevistados tem a renda familiar de mais de cinco salários mínimos, 33% têm mais de 60 anos e 40% possuem o ensino médio.
E se as eleições para prefeito de Itaperuna fossem hoje, de acordo com a pesquisa, 36% dos entrevistados votariam em Dr. Vinícius,; 8% no Alexandre da Auto Escola; 2% no Dr. Nando Gouveia e 1% no Thiego Ladeira. 4% votariam em branco ou nulo e 50% não sabem ou não opinaram. 40% dos entrevistados recebem de um a três salários mínimos.
E para saber o nível de rejeição dos candidatos, os entrevistados foram questionados em qual desses candidatos a prefeito de Itaperuna não votariam de jeito nenhum. 28% responderam Alexandre da Auto Escola; 10% em Thiego Ladeira; 8% Dr. Nando Gouveia e 3% em Dr. Vinícius. 19% responderam que votariam em branco ou nulo e 34% não sabem ou não opinaram.
37% dos que responderam em não votar no Alexandre da Auto Escola de jeito nenhum, têm a renda familiar de três a cinco salários mínimos, 40% tem entre 25 e 34 anos e 30% tem o ensino superior. Enquanto para os que responderam não votar no Dr. Vinícius de jeito nenhum, 4% têm a renda familiar de três a cinco salários mínimos, 4% têm entre 25 e 34 anos e 8% possuem ensino superior.
A empresa Precisão Tecnologia e Consultoria LTDA foi quem contratou a pesquisa que foi realizada nos dias 06 e 07 de setembro em Itaperuna e ouviu 400 pessoas. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5 (cinco) pontos percentuais para mais ou para menos.
Esta pesquisa encontra-se registrada no sistema de registro de Pesquisas Eleitorais (TSE) com o N º RJ-02514/2016.

Jornal Brasil Novo


Nenhum comentário:

Postar um comentário