A CLASSE FOI MASSACRADA POR INTERNAUTAS DEPOIS QUE A CABEÇA DO BUSTO EM HOMENAGEM AO EX-EDIL CEL. PEDRO NOLASCO VIEIRA DE REZENDE, FOI ARRANCADA POR VÂNDALOS
Na manhã de terça-feira (31), o Presidente do Sindicato dos Servidores da Prefeitura Municipal de São José do Calçado (Sinsercal), no Sul do Estado, Leonardo Oliveira Marçal, saiu em defesa da classe dos vigias da referida prefeitura. O ‘X‘da questão partiu após um dos principais pontos turísticos do município de São José do Calçado, ter sido alvo de vandalismo na madrugada de domingo (29): um busto em homenagem ao ex-político/Cel. Pedro Nolasco Vieira de Rezende, na Praça Pedro Vieira – Praça a qual leva seu nome – teve a cabeça arrancada. E nas redes sociais, internautas ficaram se perguntando se o vigia estava dormindo.
O Presidente do Sinsercal, Leonardo Marçal, repudiou inteiramente à atitude dos ‘internautas’, que fizeram cobranças direcionadas aos vigias da municipalidade, dizendo que a classe é de forma vigia predial, não sendo atribuída ao exercício de suas funções a vigilância em áreas de acesso irrestrito, ressaltando que a classe exerce suas funções dentro de perímetros demarcados por muros, grades, cercas e outras da natureza.
-Ela é vigia predial, uma vez que não é atribuída ao exercício de suas funções a vigilância em áreas de acesso irrestrito, ou seja, áreas que não possuem demarcação perimetral, sendo assim, de livre acesso. Sinto-me na obrigação de fazer tal esclarecimento, pois tenho observado que muitos comentários estão sendo direcionados aos vigias – servidores - da Prefeitura Municipal, e na condição de Presidente do Sindicato dos Servidores, vejo a necessidade de sair em defesa do servidor-, frisou Leonardo, reforçando que repudia o ato de vandalismo e enaltece a importância do Cel. Pedro Nolasco Vieira de Rezende. Entretanto não concorda com os comentários feitos em relação aos vigias.
ENTENDA O CASO
Um dos principais pontos turísticos do município de São José do Calçado, no Sul do Estado, foi alvo de vandalismo na madrugada do último domingo (29): um busto em homenagem ao ex-político/Cel. Pedro Nolasco Vieira de Rezende, na Praça Pedro Vieira – Praça a qual leva seu nome – teve a cabeça arrancada. Nas redes sociais, internautas reprovaram a ação pedindo justiça aos três poderes.
A única câmera de segurança na Praça Pedro Vieira, não tem foco direcionado ao lugar do ocorrido, dificultando o trabalho da justiça. As autoridades pedem o auxílio da população no sentido de ajudar a preservar a integridade do patrimônio. Também denunciar os vândalos. Por volta das 13 horas, um policial militar, comunicou que um B.O foi feito, e a cabeça do busto recolocada no lugar. O busto que pesa cerca de 110 kg foi retirado do lugar, e não derrubado.
NOIAS
Um vigia de um determinado setor explicou que na Praça Pedro Vieira, na parte exterior, não há vigia. Que o vigia do prédio da Prefeitura Municipal (parte interior), não é responsável pelo que se passa na rua. E que de madrugada, bêbados e drogados ficam fazendo baderna na praça.
-São pessoas fortes para pegarem algo tão pesado e no alto. Dificilmente um vigia, sozinho e desarmado, vai encarar umas pessoas assim-, desabafou o vigia.
Blog Last-Minute News
Nenhum comentário:
Postar um comentário