O vereador Rubens Gonçalves de Brito, 34 anos, conhecido como "Bim da Ambulância", foi encaminhado à 5ª Delegacia Regional de Guarapari
Um vereador de Belo Horizonte, em Minas Gerais, foi parar na delegacia após pousar com um helicóptero nas areias da Praia da Bacutia, em Guarapari. A cena chamou a atenção e revoltou os banhistas devido ao risco, por volta das 10 horas desta sexta-feira (27).
Os titulares das Delegacias de Crimes Contra o Patrimônio e de Infrações e Outras, Marcos Luiz Nery e Diego Barcelos, estiveram no local e o vereador Rubens Gonçalves de Brito (PSDB-MG), 34 anos, conhecido como "Bim da Ambulância", foi encaminhado à 5ª Delegacia Regional de Guarapari.
Na delegacia, de acordo com informações da assessoria da Secretaria de Estado de Segurança, ele foi autuado pelos artigos 132 (expor a vida ou a saúde de outrem a perigo) e 261 (expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia) e levado ao Centro de Detenção Provisória. O fato será comunicado à Justiça Federal.
O helicóptero Robinson, modelo R66, foi apreendido no Aeroporto de Guarapari.
REVOLTA
A aposentada Rosemeire Dalvi, que visitou o local pela primeira vez, estava no momento em que o helicóptero se aproximou. "Ele pousou na beiradinha da praia. O pessoal simplesmente desceu para vir à Bacutia. Os banhistas estão revoltados e preocupados. Colocou a vida de todos em risco".
Rosimeire afirmou, ainda, que além do piloto, mais duas pessoas desceram da aeronave. Surpresos com a situação, os banhistas, então, acionaram a Polícia Militar, que foi ao local.
"As pessoas tiveram que se afastar, pois estavam bem no local onde o helicóptero pousou. Tinha muita gente na praia", relata a aposentada.
Gazeta Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário