Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

FERJ DEFINE INÍCIO DAS SÉRIES B1,B2 e C


Foto: Carlos Grevi
Em Reunião do Conselho Arbitral das Séries B1, B2 e C, realizada na tarde desta segunda-feira (30/01), na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), foram debatidos vários assuntos referentes aos clubes e as competições de 2017. As datas previamente marcadas pela Ferj para o início das Séries B1 e B2 será dia 13 de maio. Já a Série C terá início no dia 2 de julho.
A Série B1 deste ano terão 21 clubes, sendo 19 e mais os dois rebaixados da Série A. Estarão na disputa da Série B1: America, Americano, Artsul, Audax Rio, Barcelona, Barra da Tijuca, Barra Mansa, Duque de Caxias, Friburguense, Gonçalense, Goytacaz, Itaboraí, Olaria, Queimados, Sampaio Corrêa, São Cristóvão, São Gonçalo EC, Serra Macaense e Serrano; além de duas equipes rebaixadas da Série A deste ano - Bonsucesso, Cabofriense, Campos ou Tigres do Brasil, que irão disputar o Grupo X.
Na Série B2, 12 clubes vão disputar a competição. Na Série B2, os times que estarão na disputa são esses: Angra dos Reis, Araruama, Bela Vista, Belford Roxo, Ceres, Duquecaxiense, Futuro Bem Próximo, Juventus, Mesquita, Nova Cidade, Rio de Janeiro, Rio São Paulo.
Já a Série C terá uma novidade: ao invés de ser apenas uma competição amistosa, como foi em 2016, neste ano ela será classificatória para a Série B2. A listagem das equipes que estão presentes na Série C ainda não foi divulgada. 
A intenção da FERJ é que em dois anos as Séries B1 e B2 tenham 16 clubes, assim como na Série A. Clubes com pendências financeiras não poderão disputar competições
Outro assunto debatido na reunião foi sobre o refinanciamento das dívidas dos clubes com a FERJ. Somente as agremiações que estiverem com a situação financeira regularizada poderão participar das competições.

Agência Ferj/Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário