Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2017

VEJA O BALANÇO DO 1º DIA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA EM BOM JESUS DO ITABAPOANA NESTE SÁBADO








Na última quinta-feira (26/01), a Secretaria Estadual de Saúde RJ realizou reunião com os gestores do Noroeste Fluminense, quando foi informado ao Secretário de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana, Pedro Renato, quais seriam as ações propostas pelo Estado para o combate à febre amarela, de acordo com estudos realizados por Médicos Infectologistas do Estado do Rio de Janeiro, com base nas últimas comprovações e suspeitas de casos.

Nesta reunião, com informações prestadas pela Equipe de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, ficou estabelecido um plano de ação, visando o bloqueio do vírus, através de vacinação em massa dos residentes em Bom Jesus do Itabapoana, por se tratar de divisa com o Estado do Espírito Santo.
A decisão de vacinar a todos, foi tomada após estudo técnico-científico por profissionais envolvidos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.
Neste sábado (28/01), foi iniciada a vacinação começando pelas crianças de 09 meses a 09 anos de idade. A vacina contra febre amarela é composta de vírus atenuado (vírus vivo), razão pela qual a Secretaria Municipal de Saúde não disponibilizou as doses em todas as Unidades Básicas de Saúde, conforme se faz em outras campanhas de vacinação. Nesta, porém, existia uma Médica, avaliando caso a caso para que se pudesse manter a segurança da saúde das crianças.
Durante o dia de ontem (28/01), foram vacinadas 892 pessoas.
A vacinação para as crianças, permanecerá durante esta semana, das 07:00 às 17:00 horas na sala de vacina da Secretaria Municipal de Saúde, e, em breve será informado os dias da vacinação para as outras faixas etárias.
Durante o período de vacinação neste sábado foi necessário a distribuição de água às pessoas que esperavam na fila, devido ao forte calor e a grande quantidade de pessoas. O vice-prefeito Paulo Sergio Cyrillo (Serginho) e os vereadores Moacir da AF e Fabrício Cadei providenciaram e auxiliaram na distribuição de água.

Blog do Jailton da Penha JDP

Um comentário:

  1. Legal, bacana a questão do atendimento, se houve um estudo técnico desta necessidade, ok muito bom estar acontecendo. Mas podiam ter um mínimo de eficiencia na gestão operacional e colocar o local para atendimento em uma escola ou algum local apropriado, pois deixar os pequenos na rua e em alta exposição de sol e calor, é desumano.

    ResponderExcluir