Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

DISTRITOS RECEBEM AÇÃO CONTRA O AEDES AEGYPTI EM CAMPOS


Divulgação Supcom

Cerca de 120 agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizaram nesta sexta-feira (27/01) um cordão de isolamento nos distritos de Santa Maria e Santo Eduardo, com objetivo de orientar a população sobre os riscos da dengue, da febre amarela, do zika vírus e da chikungunya. Foram priorizados os trabalhos nos quarteirões próximos à rodovia, trajeto constante de viajantes. 
"Temos que nos manter sempre informados sobre essas doenças. Como tem sido registrados casos de febre amarela no Espírito Santo e em Minas Gerais, muitas pessoas estão preocupadas. Este é primeiro cordão de isolamento do ano nesses distritos.
Os agentes orientaram a população sobre as doenças causadas pelo Aedes aegypti, falaram sobre a vacinação contra a febre amarela, fizeram panfletagem e visitaram as residências", ressaltou o coordenador da Dengue, Claudemir Barcelos.
Os agentes também fizeram a colocação de telas em caixas d`água destampadas, eliminaram criadouros, verificaram piscinas e recolheram materiais inservíveis nas residências, que serão levados para reciclagem. 
Claudemir ainda enfatizou que outra orientação importante feita à população de Santa Maria e de Santo Eduardo foi com relação ao descarte de copos e pratos descartáveis e de recipientes plásticos. 
"No descarte é importante que sejam feitos pequenos furos para evitar acúmulo de água quando estes recipientes forem para os sacos de lixo. Pedimos a colaboração de todos na prevenção a essas doenças e ressaltamos que é preciso reservar apenas alguns minutos diariamente para cuidar do seu espaço". 

Ascom/Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário