Em reunião na manhã desta quarta-feira (25), com o integrantes do Sindicato dos Servidores de Natividade, o prefeito Severiano Rezende (foto), anunciou que neste dia 27, serão depositados os valores referentes aos salários do mês de janeiro de todos os funcionários municipais, incluindo o adicional de férias. Também deverão ser regularizados os encargos de empréstimos consignados, repasses de pensões alimentícias e cartão de crédito Policard, ambos descontados diretamente na folha de pagamento.
No entanto, a quitação de proventos devidos ainda de dezembro de 2016 e 50% do 13º salário, segue indefinida e dependerão, de acordo com o executivo, da evolução do fluxo de caixa da prefeitura. Em sua página, a prefeitura informa que “ficou decidido que novos encontros serão realizados entre o executivo e o sindicato”, com o propósito de sanar a dívida, não estabelecendo, contudo, nenhuma data ou prazo para tal.
Já o sindicato, através de nota, informa “que existem providências judiciais que podem ser tomadas, contudo como o processo de negociação com o prefeito está em aberto é prudente negociar a saída administrativamente, mesmo que a solução não seja tão rápida como se espera, pois judicialmente a questão também pode demorar. Diferente seria se fosse percebido pelo Sindicato que há recursos financeiros e tivesse sendo dado pelo Governo, prioridade a outras dívidas, o que não é o caso. O governo demostrou que a complicação financeira é que impede o pagamento das referidas folhas e que está sendo feito todos os esforços possíveis para se economizar e quitar as folhas em atraso”.
Da redação da Rádio Natividade
Nenhum comentário:
Postar um comentário