Páginas

quinta-feira, 14 de maio de 2015

CRAS DE BOM JESUS OFERECE CURSOS PARA MAIS DE 220 PESSOAS

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Bom Jesus do Itabapoana oferece, desde março, cursos profissionalizantes para mais de 220 moradores do município. As aulas acontecem nas três unidades do CRAS: Bela Vista, Santa Terezinha e Nova Bom Jesus.

A unidade Bela Vista atende, além deste bairro, os moradores do Loteamento Augusto César, Monte Calvário, Santa Rosa, Sebastião Pimentel Marques, além dos distritos de Pirapetinga, Calheiros e Rosal e todas as localidades da parte alta do município.
Cada turma tem, em média, 25 alunos e as especialidades oferecidas são: cabeleireiro (quatro turmas), pintura em tecido e costura. A música, segundo a coordenadora Érica Degli Espoti, também é uma atividade de inclusão social e tem turmas de violão, cavaquinho e bateria. As próximas turmas começam em agosto e a lista de espera já tem mais de 100 pessoas.
O CRAS Santa Terezinha, além da comunidade local, abrange Asa Branca, Bom Jardim, Jardim Valéria, Lia Márcia, Parque do Trevo, Sesmaria e Soledade. No primeiro semestre desse ano o curso escolhido foi o de pintura em tecido e a turma tem 38 alunas, entre adolescentes e adultos.
Segundo a coordenadora Maria Aparecida de Aguiar, a lista de espera tem cerca de 60 pessoas e os cursos mais solicitados são o de cabeleireira e barbeiro. A unidade está mobiliando uma sala para estas atividades.
Já o CRAS Nova Bom Jesus atende os moradores dessa localidade, além de Carabuçu, Mutum, Providência, usinas Santa Isabel e Santa Maria e Serrinha. De acordo com a coordenadora Rosane Poses, no primeiro semestre desse ano, cerca de 50 pessoas fazem os cursos de cabeleireiro e pintura em tecido.
- Esses cursos fazem parte de uma política de capacitação da comunidade para o mercado de trabalho. Além disso, são atividades ocupacionais que contribuem para o bem estar das pessoas, finalizou a secretária de Assistência Social e Habitação, Regina Anália Boechat Dutra.

ASCOM PMBJI
Blog do Jailton da Penha

Nenhum comentário:

Postar um comentário