Policiais civis e militares que atuam no município de Marataízes, com apoio dos policiais de Itapemirim, desarticularam uma quadrilha especializada em vender drogas por meio do “Disque Pó”, em Marataízes. Cinco pessoas, entre elas o líder do grupo, o cadeirante J.A.N. de 25 anos, foram presas.
Durante a ação ocorrida na sexta-feira (15) foram apreendidos aparelhos celulares, dinheiro, balança de precisão, porções de maconha e cocaína e também anabolizantes. Segundo o responsável pela operação, delegado Edson Lopes Junior, as investigações começaram há cerca de dois meses, após o recebimento de denúncias anônimas informando sobre as atividades ilegais do grupo. “Passamos a monitorar usuários de drogas com intuito de identificar o grupo que realizava a venda de entorpecentes na região”, afirmou o delegado.
De acordo com Edson Lopes, J.A.N. já havia sido preso por tráfico de drogas e envolvimento em outros crimes, antes de ficar deficiente físico. “Mesmo com esta adversidade, ele não deixou suas ações criminosas”, lamentou Lopes. Os outros detidos foram R.B.G., 19 anos, S.C.B., 25 anos, P.R.S., 18 anos, J.C.R., 26 anos.
O delegado informou que com a prisão da quadrilha outras investigações em andamento como assaltos e furtos estão sendo elucidadas. “Durante a operação constatamos a existência de um comércio ilegal de anabolizantes e, por isso, uma nova investigação será realizada para apurar a prática deste crime”, garantiu.
Os detidos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde permanecem à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil –ES
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário