Páginas

quinta-feira, 7 de maio de 2015

PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DOS SERVIDORES É COMEMORADO EM ATO PÚBLICO

Centenas de servidores municipais participaram de um ato diante da Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira(06) para comemorar o Plano de Cargos e Salários concedido pela prefeita Rosinha Garotinho. Membros do sindicato da categoria, o Siprosep, e vereadores discursaram em um trio elétrico. O ato seria realizado durante a sessão legislativa desta tarde, porém uma denúncia de que a Câmara Municipal seria invadida e depredada por membros de partidos políticos infiltrados em um movimento sindical, levou o presidente do Legislativo, Edson Batista, a suspender a sessão, na qual ocorreria uma tribuna livre que teria a participação de membros do Siprosep, cujos integrantes comemoram o Plano de Cargos e Salários, e do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), que queria questionar alguns pontos do mesmo plano.
Edson Batista revelou ao Campos 24 Horas os motivos que o levaram a suspender a sessão desta tarde. “Desejavam fazer uma ocupação, no sentido de criar um fato político que desse repercussão no estado e no país. São grupos que não tem representação e ativistas políticos querendo criar um impasse. Por isso, o ato foi feito em praça pública (se referindo ao ato feito diante da Câmara em que vereadores e servidores falaram sobre a importância do plano e cargos e salários). Hoje, não haverá sessão. Partidos radicais que são conhecidos da sociedade, já vimos exemplos deles nas manifestações do passado, as agressões e depredações do patrimônio público. Esse grupo está infiltrado no movimento do sindicato (se referindo ao Sepe)” disse o presidente do Legislativo, Edson Batista.
Dois trios elétricos foram usados em atos diferentes diante da Câmara Municipal nesta tarde. Em um trio, membros do Siprosep e vereadores discursaram para centenas de servidores da Prefeitura de Campos, comemorando o Plano de Cargos e Salários, que era aguardado pela categoria e foi concedido pela prefeita Rosinha. Já no segundo trio, de propriedade do presidente do diretório municipal do Partido Republicano Progressista(PRP), Fabrício Lírio, que, inclusive, dirigia o trio, estavam membros do Sepe, que se faziam críticas ao governo e aos vereadores. Cerca de 100 profissionais da educação se concentraram diante do segundo trio.

Por Fabiano Venancio
Foto: Filipe Lemos / Campos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário