Divulgação
O prazo para emissão da segunda via do título de eleitor termina na quinta-feira (22). Os eleitores que perderam ou tiveram o documento extraviado devem comparecer ao cartório eleitoral para regularizar a situação. O serviço é gratuito e a emissão é feita na hora.
Apesar do título não ser obrigatório no momento do voto, bastando apenas apresentar um documento oficial com foto, a Justiça Eleitoral orienta que ter o documento em mãos facilita o procedimento no dia da eleição. No título consta o número da seção. Ele também é importante para quem for justificar o voto, pois contém as informações necessárias para preencher o formulário.
O eleitor, no entanto, pode consultar os serviços online do Tribunal Superior Eleitoral, no endereço www.tse.jus.br, para saber o número da sua seção, local de votação e situação da inscrição.
Para obter a segunda via, é necessário apresentar um documento oficial com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho ou carteira de motorista, exceto passaporte) e não ter nenhuma pendência com a Justiça Eleitoral. Não é possível solicitar o documento por outra pessoa, mesmo com qualquer tipo de procuração.
O Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário