Foto:Divulgação
Mais dois vereadores eleitos envolvidos no esquema do Cheque Cidadão foram cassados nesta segunda-feira (16), após o juiz Eron Simas proferir as sentenças. São eles: Jorge Magal (PSD) e Miguelito (PSL).
Além da cassação, o magistrado julgou procedente a representação do Ministério Público Eleitoral (MPE) e decretou a inelegibilidade dos dois vereadores pelo prazo de oito anos, já contando com o pleito de 2016.
O juiz ainda cassou o diploma e anulou todos os votos atribuídos aos vereadores na última eleição. A decisão é em primeira instância e cabe recurso. Na última sexta-feira (13) os vereadores Roberto Pinto (PTC), Jorge Rangel (PTB) e Ozéias (PSDB), que chegou a ser preso durante a Operação Chequinho, um desdobramento da Operação Vale Voto, no mês de outubro de 2016, também foram cassados.
Investigações
As investigações da Polícia Federal apuraram possíveis irregularidades e uso eleitoral do programa Cheque Cidadão, e foram deflagradas depois que o Ministério Público Estadual (MPE) distribuiu ações contra 37 candidatos a vereador em Campos–11 dos quais foram eleitos–, que teriam sido beneficiados pela utilização indevida do programa municipal.
Campos 24 Horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário