Foto: Divulgação
Reduzir de 24 para dezoito o número de secretarias, extinção de todas as subsecretarias, corte de 50% dos cargos comissionados e doar o salário de prefeita para a Secretaria de Promoção Social instalação da Casa da Sopa foram as primeiras medidas anunciadas pela prefeita eleita de Carapebus, Christiane Cordeiro, durante sua posse que aconteceu na noite deste domingo (01).
Na oportunidade, a prefeita anunciou parte do novo secretariado que irá administrar a cidade. Cristiane Cordeiro foi categórica em afirmar que a nova administração enfrentará sérios problemas financeiros e pediu paciência e apoio da população e do servidor público, para que possa colocar a cidade dentro dos planos de governo previamente traçados pelo grupo.
Falando com crença em mudança e trabalho contínuo, Christiane Cordeiro lembrou que irá administrar para uma família de quinze mil pessoas e não apenas para um grupo, a cidade que a elegeu com 62% dos votos válidos.
“Não se trata de uma escolha e sim de uma missão levar Carapebus a um futuro melhor. Não pudemos contar com um governo de transição, porque a administração anterior não nos permitiu, mas temos um plano de governo que iremos implantar, além das medidas de contenção para adequar a administração público a situação de crise atual que atinge todos os municípios e o país”.
Além dos cortes no número de secretarias, Christiane assegurou que a prefeitura voltará a ter expediente normal, por entender que reduzir a carga horária de funcionamento não significar cortas despesas. Para obter essa redução ela já anunciou que os imóveis alugados serão devolvidos e as unidades que funcionam nesses locais serão realocadas em sede própria municipal. Anunciou também que o salário de prefeita será entregue para a construção da Casa da Sopa, um projeto desenvolvido com sucesso durante a gestão de Eduardo Cordeiro.
Campos 24 Horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário