Páginas

sexta-feira, 27 de março de 2015

PREFEITO É DENUNCIADO POR CORRUPÇÃO


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) ofereceu denúncia contra Mauro Henrique Silva Queiroz Chagas, prefeito afastado de São Sebastião do Alto, Região Serrana do Rio, por crime de corrupção passiva majorada.
Mauro foi preso em flagrante por policiais federais, no dia 18 de março, quando acabara de receber R$ 100 mil de um empresário, em Macaé. O pagamento do valor seria condição para que Mauro assinasse dois contratos públicos referentes a licitações vencidas pela empresa. O crime fora denunciado pelo próprio empresário.
A Justiça já indeferiu pedido de revogação da prisão de Mauro Henrique. Se condenado, ele pode pegar até 16 anos de prisão.
Na sexta-feira passada, o MPRJ obtivera decisão liminar determinando o afastamento do denunciado do cargo de prefeito. O MP também pediu que Mauro seja condenado a pagar indenização por dano moral coletivo no valor de R$ 1 milhão.
Após a prisão, o PT do Estado do Rio anunciou a expulsão do prefeito. O político foi excluído sumariamente do partido. Em nota, o presidente do diretório estadual, Washington Quaquá, disse que o prefeito preso tinha pouca expressão no PT. Mauro Henrique foi transferido para o presídio Ary Franco, em Água Santa, no Rio de Janeiro. 

Folha da Manhã.
M.S. A.N.
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário