A transmissão da vitória do Brasil sobre o Chile por 1 a 0 pela Rede Globo acabou de maneira emotiva. O repórter Tino Marcos, há mais de 20 anos responsável pela cobertura da Seleção Brasileira na emissora, vai tirar uma licença de 10 meses e fez sua despedida temporária neste domingo, com direito a um discurso do narrador Galvão Bueno.
Chamando o amigo de melhor repórter na Seleção, Galvão explicou que Tino vai tirar um ano sabático e só voltará às transmissões da emissora em fevereiro de 2016. "Volta logo, Tino. Vai fazer muita falta. Todos nós esperamos que estes 10 meses passem mais rápido", disse o narrador, em discurso que deixou o repórter visivelmente emocionado.
Antes da transmissão, Galvão já havia anunciado que aquela seria a despedida temporária de Tino da Seleção, mas não foi específico nos motivos. Já no final da partida, o narrador disse que o amigo "vai estudar, melhorar seus idiomas, estudar inglês". Uma reciclagem, segundo o narrador.
Tino Marcos já planejava a interrupção há algum tempo. Fazendo viagens constantes a serviço da emissora por mais de 30 anos, o jornalista quer, além dos motivos descritos por Galvão, passar um tempo maior com a família e cuidar de projetos pessoais. Tino voltará para o Brasil após o amistoso.
O jornalista escreveu uma mensagem no Twitter dizendo que volta em fevereiro ao trabalho e não há mistério em sua decisão.
Seguir
Uma sequência de boas sensações e o que fica é minha gratidão a todos. Volto em fevereiro ao trabalho. E não, não é por nada grave não!
Em tempo: Tino Marcos tem familiares em Bom Jesus do Itabapoana.
Matéria: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário