Páginas

terça-feira, 31 de março de 2015

CÂMARA DE BOM JESUS DO ITABAPOANA REJEITA PEDIDO DE AFASTAMENTO DA PREFEITA POR 90 DIAS


Na Reunião desta segunda-feira (30/3) na Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, o Vereador Ricardinho Aguiar (PSDC) entrou com um pedido de Instauração de Inquérito contra a Prefeita Branca Motta (PMDB), alegando que o Executivo não tem respondido aos Requerimentos dos Vereadores, Secretários Municipais convocados não tem comparecido ao Legislativo, diversas contratações irregulares, citando a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e outros. 
No pedido, Ricardinho Aguiar pedia o afastamento da Prefeita por 90 (noventa dias) até que fossem apuradas as suas denúncias e que o Presidente Luciano Nunes (PPS), através de sorteio nomeasse três Vereadores para a Comissão.
Suspendo a Reunião por vários minutos para consultar o Jurídico, ao reiniciar o Presidente Luciano Nunes colocou em votação a solicitação e que para ser acatada seriam necessários 2/3 dos votos (9 votos).
Foram 5 votos para acatar a denúncia, 6 para rejeitar, 1 abstenção e 1 falta. Votaram para a abertura da Comissão: Celso Rezende (SD), Léo Xambão (SD), Dr. Paulo Salim (PSB), Moacir da Figueiredo (PT) e Eliomar de Oliveira (PRB). Para rejeitar: Valdeir Chrisóstomo ( PSB), Carlos Ney Costa Pires (PSB), Sergio Crisóstomo ( PRTB), Clerinho da Soledade (PMDB), Hamilton Borges (PROS) e Luciano Nunes (PPS).
Por ser autor da matéria Ricardinho Aguiar (PSDC) absteve do voto e Paulinho do Adílio (PDT) não estava presente na Sessão.

Blog do Jailton da Penha

Nenhum comentário:

Postar um comentário