A coordenação regional do Sebrae/RJ no Noroeste Fluminense está promovendo palestras para esclarecer as dúvidas dos empresários sobre as mudanças ocorridas no Simples Nacional, que entraram em vigor em janeiro deste ano. A palestra “Mudanças no Supersimples: o que o dono de pequeno negócio deve saber” acontece nos dias 30/03 em Bom Jesus do Itabapoana e 31/03 em Itaperuna.
A participação é gratuita e a palestra é dirigida a empresários (duas vagas por empresa) e a contadores (4 vagas por escritório de contabilidade). A palestrante é a contadora Helenita Lima, que irá falar sobre as novas regras da lei que estende os benefícios para mais de 140 categorias, que representa menos tributos e menos burocracia para micro e pequenas empresas do setor de serviços e profissionais liberais. Helenita vai explicar a inclusão de novas atividades no Simples Nacional, o limite extra para importação, a nova tabela do Simples Nacional, a substituição tributária, o Cadastro Nacional Único, a baixa de empresas e o microempreendedor individual (MEI), entre outros temas.
O novo critério de adesão é o porte e o faturamento da empresa (até R$ 3,6 milhões por ano), em vez da atividade exercida. Com isso, médicos, corretores e diversos outros profissionais, principalmente do setor de serviços, podem aderir e passar a pagar menos tributos, com menos burocracias. A medida também faz com que o CNPJ seja o único número da empresa e cria a fiscalização orientadora, ou seja, na primeira vez em que um órgão fiscalizador visitar uma empresa, não poderá ser aplicada multa – entre outros ganhos para os pequenos negócios.
Palestra: Mudanças no Supersimples: o que o dono de pequeno negócio deve saber.
Bom Jesus do Itabapoana: Dia 30/03 às 19h no Clube da Terceira Idade. Parceria com a Associação Comercial.
Itaperuna: Dia 31/03 às 19h no auditório do Sebrae. Parceria com a Associação Regional dos Contabilistas do Noroeste Fluminense
Folha de Italva
Nenhum comentário:
Postar um comentário