Páginas

domingo, 29 de março de 2015

NOVO MINISTRO DA EDUCAÇÃO,RENATO JANINE DIZ QUE “ SEM EDUCAR NÃO SE AVANÇA”

Ele é titular da cadeira de Ética e Filosofia Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH-USP)
O novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, usou o seu perfil no Facebook para comentar a nomeação para o cargo e agradecer as manifestações de carinho de todos os segmentos. "Ufa! Não tive tempo até agora de agradecer os cumprimentos nem de comentar minha nomeação para a Educação, pela presidenta Dilma. Primeiro de tudo, obrigado a todos os que postaram comentários ou mandaram mensagens inbox. Incrível como há gente torcendo pelo Brasil! Incrível como há tanta gente acreditando que a educação é O, ou um dos principais, caminho(s)!", afirmou.
"Espero que a educação constitua um destes pontos que permitam unir o País, gente de um lado ou de outro mas que sabe que sem educar não se avança", disse.
O filósofo e professor titular da Universidade de São Paulo revelou como ocorreu o convite para o cargo. "Na quinta-feira recebi uma ligação do ministro Aloisio Mercadante, me convidando a ir Brasília para vermos a possibilidade de eu ocupar este cargo. Aceitei. 
O anúncio da escolha de Janine foi feito na noite desta sexta-feira pela Presidência da República. O novo ministro é professor da Universidade de São Paulo (USP). Tem 18 livros editados e, em 2011, recebeu o Prêmio Jabuti de melhor ensaio. Janine substitui Cid Gomes, que pediu demissão após provocar uma crise com a Câmara dos Deputados.

Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário