Polêmica envolve o cancelamento da prova do Curso de Aperfeiçoamento de Sargento, CAS, da PMERJ, que seria realizada na manhã, do sábado, 21. A assessoria de imprensa da Polícia militar ainda não se posicionou e duas das hipóteses que foram cogitadas por familiares dos inscritos é a possível falha administrativa ou vazamento do gabarito ocasionando a suspensão da prova.
"Acompanhei meu filho durante os estudos porque sou professora e hoje a decepção é grande. O conhecimento foi reforçado então a tristeza não é pelas horas dedicadas ao conteúdo das provas, mas porque um sonho foi cancelado sem nenhuma justificativa. Comentam nas ruas que o resultado de algumas questões podem ter vazado. Esperamos que o motivo seja logo informado e a nova data remarcada ainda para este mês", se posiciona a mãe de um sargento da PMERJ.
Para o irmão de uns dos militares participantes desta fase, o erro poderia ser o não envio de todos os malotes com as provas. "Poxa a maioria está triste porque talvez as provas não estivessem prontas ou não chegaram com segurança e por isso poderia ter sido cancelada. Ninguém sabe responder o que aconteceu para que não fosse realizado hoje, data publicada oficialmente. Como parente e também policial aguardo a justificativa para motivar meu irmão para a próxima marcação. Não é fácil se preparar e simplesmente ao chegar para fazer uma prova tão esperada saber que foi cancelada, principalmente sem saber o motivo. Isto é uma falta de consideração por exemplo, meu irmão teve gastos para estar aqui e não será reembolsado. Ele tava em Minas Gerais e veio para este compromisso e grande sonho. Cheio de expectativa saímos daqui (Cefap/ RJ) decepcionados", reclama outro familiar.
Cerca de 90 sargentos PMs saíram de Itaperuna, Noroeste Fluminense/RJ, no final da noite de sexta- feira, 20, com destino ao bairro Sulacap, RJ, em um ônibus e três vans fretadas pelos próprios policiais militares que se inscreveram neste CAS. Além dos transportes coletivos, alguns veículos particulares também fizeram parte do comboio.
Foram mais de 2000 inscrições e o PM que acertasse mais de 50% das questões estaria aprovado. Esta seria a etapa final, pois o processo seletivo foi realizado em 2014.
A tristeza tomou conta do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, Cefap/ RJ. Ainda não foi divulgada a nova data do exame.
Da Redação do TVi News
Nenhum comentário:
Postar um comentário