Páginas

domingo, 22 de março de 2015

DETIDO JOVEM ACUSADO DE LATROCÍNIO,ROUBOS À RESIDÊNCIA E TRANSEUNTE

Um dos crimes foi contra o advogado Paulo César Pereira Fernandes
Foto; Thiago Macedo/Ururau.
O jovem E.J.C.M., de 18 anos, foi detido neste sábado (21/03) em cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, Heitor Campinho, por crime que teria praticado quando ainda era adolescente. Ele foi localizado por policiais militares do Grupamento de Ações Táticas (GAT) no bairro Jockey Club, em Campos.
Posterior à detenção, o jovem que inicialmente foi levado para 134ª Delegacia Legal, foi transferido para 146ª DL, em Guarus, para registro do cumprimento do mandado e, em seguida, ser transferido para Centro de Socioeducação Professora Marlene Henrique Alves (Cense), em Itereré.
O delegado ajunto da 146ªDL, Pedro Emílio Braga explicou que há em desfavor do jovem sete procedimentos policiais, entre eles o de latrocínio contra o advogado Paulo César Pereira Fernandes, mais conhecido como " Paulinho Preto", que foi executado com um tiro nas costas no dia 19 de dezembro de 2014, e um assalto à residência na Rua Ayer Campos, no Bairro IPS, no dia 20 de agosto, também no ano passado. Na ocasião, um petroleiro e a secretária dele foram feitos reféns. 
Além desses crimes há também identificação do mesmo em outros roubos circunstanciados”, disse Pedro Emílio acrescentando que os procedimentos ocorreram em áreas da 134ª DL/Centro, 146ª DL/Guarus e 145ªDL/São João da Barra.
Pedro revelou ainda que na semana passada, o jovem teria participado de um assalto registrado na Rua Major Euclides Maciel, no bairro Flamboyant. Na ocasião foram roubados uma pulseira, um cordão e relógio de outro.
“Em função da identificação dele em crimes ocorrido já com imputabilidade penal, ou seja, na maioridade, estaremos nessa semana solicitando o mandado de prisão”, disse.
Sobre o fato de o jovem ser encaminhado para Cense, o delegado explicou que trata-se de procedimentos, uma vez que o mandado dele é busca e apreensão,mesmo já tendo completado a maioridade. E.J.C.M., que também já possui passagens por tráfico e porte ilegal de arma, já chegou a cumprir medidas socioeducação na referida unidade após ter sido apreendido por ser apontado de participação de assalto de 20 agosto. Ele ficou em restrição de liberdade por cerca de três meses. 

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário