Páginas

quarta-feira, 11 de março de 2015

ESTÁDIO DO ITAPERUNA IRÁ ABAIXO

O radialista Aloísio Soares entrevista o goleiro Pacato nos áureos tempos

Paulinho Criciúma, um dos líderes do time do Botafogo que quebrou o jejum de 21 anos sem títulos, na goleada de 4×0 do time sobre o Porto Alegre em 1989, no Estádio Jair Bittencourt. Naquele ano o Porto Alegre derrotou em Itaperuna o Flamengo, por 3×1, e o Fluminense, por 2×1, e foi o 6º colocado do Campeonato Carioca – Foto: Blog do Aloisio Soares
O jornalista Nino Bellieny divulgou no Folha da Manhã Online, em seu blog, mais um fato triste para a história do futebol do interior do Rio. O tradicional Estádio Jair de Siqueira Bittencourt, em Itaperuna, está em ruínas e em breve não mais existirá, seguindo os passos do Estádio Godofredo Cruz, que pertenceu ao Americano.
O seu terreno foi loteado e colocado à venda. A área é nobre, próxima ao Hospital São José do Avahy. O estádio abrigou vários jogos dos times grandes do Rio, contra o Porto Alegre e depois o Itaperuna, time surgido da fusão do Porto Alegre com vários outros clubes. Campistas muitas vezes saíam daqui para ver o seu time jogar no município vizinho.
O fim de mais um estádio tradicional no interior do Rio, o Estádio Jair Bittencourt, constata o fracasso do modelo de gestão do futebol da Federação do Rio, há anos em mãos de incompetentes. Constata também a difícil sobrevivência dos clubes de menor expressão no futebol mercantil de hoje.

FOLHA DA MANHÃ ONLINE
Por Christiano, em 09-03-2015 - 21h31

Nenhum comentário:

Postar um comentário