PREFEITOS ANUNCIAM QUE TOMARÃO MEDIDAS DRÁSTICAS NAS CIDADES FOTO/DIVULGAÇÃO.
Quinze prefeitos da Região Noroeste Fluminense e quatro de Minas Gerais assinaram na terça-feira (10/3) um manifesto para pedir aos governos estaduais e federal que garantam os investimentos previstos para os municípios este ano. A reunião, realizada em Santo Antônio de Pádua, discutiu o futuro com os cortes dos repasses dos royalties do petróleo com o objetivo de organizar ações para enfrentar a crise que já está afetando as cidades. Alguns preveem demissões para se adequar à nova realidade.
O documento aponta os problemas enfrentados pela administração pública e como eles têm afetado o funcionamento dos serviços públicos na região. Além dos royalties, as prefeituras enfrentam perdas relacionadas à redução nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios e na arrecadação do ICMS, que representam 94% do orçamento, como é o caso de Santo Antônio de Pádua.
De acordo com o prefeito de Santo Antônio de Pádua, Josias Quintal de Oliveira, é provável que o município demita 250 funcionários e reduza a carga horária de trabalho em todos os órgãos para diminuir o consumo de luz e água. Ele acrescentou que apesar das más notícias, a população tem o direito de saber qual é a real situação da cidade em que vive e as medidas que estão sendo tomadas.
Eduardo Ferreira/O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário