Foto: Divulgação
Bom Jesus do Norte se prepara para o combate a Dengue, Chikungunya e Zica, com ações efetivas nos focos e com trabalho de conscientização. O Prefeito Marquinhos Messias esteve, no inicio da manhã desta quinta-feira(05/01), & reunido com a equipe do setor de epidemiologia, da Secretaria Municipal de Saúde, para traçar as primeiras ações nesse sentido. Bom Jesus do Norte, na ultima semana de dezembro de 2016, registrou apenas 4 casos suspeito de Dengue. Nenhum caso confirmado.
Durante o encontro com os agentes de endemia, o prefeito pediu empenho de toda a equipe para planejar e executar as ações de maneira preventiva, de forma mais intensa. “ Estamos em um período onde a incidência do mosquito é grande, por isso temos que estar atentos às ações. A nossa administração vai dar todo o suporte para que o trabalho aconteça efetivamente”, destacou o prefeito.
O relatório da primeira semana de janeiro de 2017 ainda não foi concluído, porém a equipe já está colocando em prática as primeiras ações. Estão sendo realizadas visitas domiciliares com objetivo de identificação de focos, além de aplicação de inseticida através do Carro Fumacê e de Bomba Costal, ações que acontecem sempre no inicio da noite, horário em que o mosquito está em plena atividade. Em 2016, dados da Secretaria Estadual de Saúde indicam a notificação de 495 casos no município.
Estado:
Foram notificados 53.414 casos de dengue, entre 03 de janeiro e 31 de dezembro de 2016, no Espírito Santo. Destes, 724 são suspeitos da forma grave, 22 são óbitos confirmados e 19 são óbitos sob investigação. No mesmo período, a taxa de incidência da doença no Estado ficou em 1.359,17. Essas informações são enviadas à Secretaria de Estado da Saúde até o dia anterior à divulgação do boletim epidemiológico.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário