Dados da Polícia Rodoviária Federal apontam o trânsito brasileiro como um dos perigosos no mundo. Mas a informação mais grave é que 88% dos acidentes são provocados por falha humana.
Dirigir embriagado, fazendo uso do celular, sob efeito de drogas ou simplesmente cansaço são as causas mais comuns para colocar o trânsito brasileiro como o 33º mais perigoso do mundo, e o 5º da América Latina. No ranking de 2013, o Brasil é o 56º país do planeta mais mortal no trânsito, e 3º das Américas.
Umas das maiores causas de acidente no trânsito brasileiro é a falta de atenção provocada pelo uso do celular. Em média, o uso do aparelho tira 5 segundos da atenção do condutor veicular. Isso significa que, andando a 80km\h, daria pra percorrer a distância de um campo de futebol.
Quem digita, lê mensagens no celular ou atende ligações tem 23 vezes mais chance de sofrer acidentes. Desta forma, estima-se que um milhão e trezentos mil acidentes de trânsito por ano são provocados pelo uso do aparelho ao dirigir.
Com o objetivo de reduzir o número de acidentes, o DETRAN e a Polícia Rodoviária Federal aumentaram o valor da multa para R$ 293,47 além de passar classificação para falta gravíssima dando perda de a ser além de acidentes, o condutor pego usando celular paga multa de além de perda 7 pontos na carteira de habilitação.
Atendeu o celular, desligou a vida. Uma campanha da autoescola Itabapoana.
A número um em aprovação.
DIVULGAÇÃO
Blog do Jailton da Penha JDP
Nenhum comentário:
Postar um comentário