Foto IFF Institucional |
Uma solenidade histórica foi realizada na Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, na tarde desta quarta-feira (18) para a assinatura da implantação do Parque Tecnológico do Norte Fluminense (PTNF). O parque será o terceiro do Estado do Rio de Janeiro e o primeiro da região. Reitores e dirigentes de entidades do setor produtivo assinaram um protocolo de intenções para a estruturação e implantação do PTNF. O próximo passo será uma série de reuniões entre os órgãos para selecionar as atividades.
As instituições acadêmicas da cidade e diversas entidades do setor produtivo vão promover a infraestrutura, fomentar a inteligência e os serviços necessários para o crescimento e o fortalecimento das empresas de conteúdo tecnológico. O secretário de Petróleo, Energias Alternativas e Inovação Tecnológica, Marcelo Neves, representou a prefeita Rosinha Garotinho. “Este ato histórico é o início de uma nova fase para o desenvolvimento de Campos e da região”, disse.
Nas cidades brasileiras com Parque de Tecnológico ocorre, a médio e longo prazo, a formação de cadeia produtiva de alto valor agregado, como resultado do conhecimento acumulado decorrente das pesquisas das universidades. No caso do Norte Fluminense, este processo será iniciado pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), somado às experiências do setor produtivo, representado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e outras entidades da classe empresarial e sindical, como a Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) e Sindicato dos Metalúrgicos.
O presidente da Câmara, Edson Batista, ressaltou o espírito de união em prol da implantação do PTNF. “É um marco histórico para Campos, com a abertura de novos caminhos que levarão ao desenvolvimento da cidade”, disse.
G1 Norte Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário