A Prefeita de Bom Jesus do Itabapoana, Branca Motta, representou o município numa reunião (05/03) entre a diretoria da Associação Estadual dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (AEMERJ) e o secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame.
Branca, que é vice-presidente regional da AEMERJ, levou a preocupação dos municípios do Noroeste Fluminense com o aumento da violência. Entre vários pontos discutidos, foi apresentada a proposta de monitoramento das cidades através de circuitos de câmeras integradas. O sistema daria visibilidade de todas as áreas urbanas.
- A proposta é muito interessante e vamos buscar parcerias, tanto no setor público como no privado, para colocá-la em prática, afirmou a Prefeita de Bom Jesus.
O secretário Beltrame abordou o conceito de Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP), criado há pouco mais de cinco anos para controlar a criminalidade no estado do Rio. São sete regiões e Bom Jesus está integrada na 6ª RISP/AISP, que reúne municípios do Norte e do Noroeste.
As AISP são Áreas Integradas de Segurança Pública, um sistema criado em 1999 que faz a articulação territorial das polícias Civil e Militar em nível tático-operacional. Os dois sistemas visão a integrar dados e ações das polícias para melhorar a articulação operacional.
- Estamos fazendo a nossa, discutindo essa questão da segurança com as autoridades do governo do Estado. Os municípios e a AEMERJ estão empenhados em dar mais segurança à sociedade, finalizou a Prefeita.
ASCOM/PMBJI
Nenhum comentário:
Postar um comentário