A Polícia Federal vai abrir concurso público com 558 vagas ainda este ano. De acordo com informações obtidas junto a responsáveis pelo setor de recrutamento e seleção do órgão, a finalidade é preencher todas as vagas em aberto para os cargos de delegado e perito. A expectativa é de que sejam abertas 491 e 67 vagas, respectivamente.
O cargo de perito exige que o candidato tenha curso de nível superior em áreas específicas e para delegado é preciso ter curso superior em direito. Porém, com o novo decreto, também passa a ser necessário ter pelo menos três anos de atividade jurídica ou policial, comprovados na data de posse. As remunerações iniciais para estas carreiras, atualmente, são de R$ 16.830,85, com jornada de 40 horas semanais.
O preenchimento das vagas será prioritariamente nos postos de fronteira e nos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima, permitindo a remoção de servidores que já atuam nestas localidades. As provas costumam ser aplicadas em todas as capitais e no Distrito Federal, exceto o exame oral, que ocorre somente em Brasília.
A Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário