Os moradores de Muriaé poderão se conectar à internet gratuitamente em áreas públicas. Na manhã desta quinta-feira (19), o prefeito Aloysio Aquino anunciou a criação do programa Muriaé Online, que prevê a instalação de 10 pontos de rede wi-fi gratuita em vários locais da cidade.
A previsão é de que o sinal seja liberado em até 45 dias. "A ideia é que futuramente possamos expandir o projeto ainda mais, instalando novos pontos em mais locais do município, inclusive nos distritos", destaca Aloysio Aquino.
Além da internet wi-fi gratuita em locais públicos, o projeto inclui ainda a total integração virtual dos órgãos públicos. Na prática, a iniciativa permitirá aos cidadãos ter acesso fácil e imediato a sistemas online da prefeitura, marcação de consultas em postos de saúde, matrículas e boletins escolares, horários de ônibus e contatos com taxistas - tudo com capacidade para até 2 mil usuários simultâneos em cada ponto.
Para isso, serão lançados três aplicativos para smartphones e tablets dos sistemas Android e iOS - "Muriaé Online", da prefeitura, com possibilidades gerais para o cidadão ter acesso aos serviços públicos; "Fala Demsur", que já está em fase de testes e funcionará como um canal direto de comunicação com a autarquia; e o app da Fundarte e Secretaria de Turismo, que incluirá calendário de eventos da cidade, dados históricos e informações para turistas e viajantes.
Informações ASCOM Muriaé
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário