Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2015

PRODUTORES RURAIS DE BOM JESUS DO ITABAPOANA DEVEM FAZER CADASTRO

Fazenda Laudejá, em Bonito (MS), onde são adotadas uma série de boas práticas para minimizar o consumo de água, com a integração lavoura-pecuária (Foto: Anderson Viegas/Do Agrodebate)
Cadastro Ambiental Rural vai até o dia 5 de maio (Foto: Anderson Viegas/Do Agrodebate)
Os produtores rurais de Bom Jesus do Itabapoana, devem fazer a inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR) até o dia 5 de maio. O procedimento é obrigatório para todas as propriedades, independente de tamanho ou tipo de atividade, e realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.
O objetivo é identificar e integrar as informações de fazendas, sítios e chácaras. Os dados servirão para a regularização ambiental, além de planejamento, monitoramento e combate ao desmatamento. A prefeitura e o Ministério do Meio Ambiente apresentam como vantagens do CAR a comprovação da regularidade ambiental dos imóveis, o acesso ao crédito agrícola e ao Programa de Regularização Ambiental (PRA), e a possibilidade de suspensão de sanções. "Além de cumprir a lei, os produtores terão vantagens no futuro", ressaltou o secretário, Sebastião Ferreira Vieira.
Com a inscrição no CAR não há mais necessidade da averbação da Reserva Legal em cartório. A área ficará automaticamente registrada depois da aprovação da reserva pelo o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e não poderá mais ser modificada. O telefone para informações é o (22) 3833-9600.

G1 Norte Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário